Mensagem de apoio às vítimas do massacre da Escola Tasso da Silveira

Mensagem de apoio às vítimas do massacre da Escola Tasso da Silveira - Fonte: ttp://sociedadeedebate.blogspot.com/  http://ivafpacini.blogspot.com/2011/04/masscre-no-rio-de-janeiro.html 

Mensagem de apoio às vítimas do massacre da Escola Tasso da Silveira - Fonte: ttp://sociedadeedebate.blogspot.com/ http://ivafpacini.blogspot.com/2011/04/masscre-no-rio-de-janeiro.html

“Eu fico com a pureza da resposta das crianças, é a vida, é bonita e é bonita (…)” como afirma a canção “o que é, o que é ?” de Gonzaguinha , a vida é bonita. Porém na manhã do dia 07 de abril de 2011 ela deixou de ser bela para muitas crianças e famílias quando um homem invadiu a Escola Tasso da Silveira no Rio de Janeiro e assassinou doze crianças e feriu muitas outras, não feriu só fisicamente, mas principalmente psicologicamente. A vida dessas crianças que presenciaram essa tragédia e das famílias que perderam seus anjos ficará marcada para sempre. Apontar um culpado hoje é muito fácil, afinal todos nós sabemos que o autor do crime foi um ex-estudante dessa instituição de ensino e que foi vítima de bullying. Sim, caros leitores, dissemos BULLYING, essa terrível prática de desrespeito ao próximo e às diferenças que insiste em ocorrer principalmente nas escolas e que é disseminada em todo o mundo. Esses fatos e influências externas, principalmente vinda dos atentados que ocorrem nos Estados Unidos e o desejo de vingança levaram Wellington a praticar o crime.

Embora qualquer palavra dita num momento como este não irá amenizar a dor e a tristeza, expressamos por meio deste blog os nossos mais sinceros votos de solidariedade, carinho e a apoio às vítimas da tragédia que ocorreu no Rio de Janeiro.

O que mais dói na vida é saudade.
Saudade de um irmão que mora longe. Saudade de uma cachoeira da infância. Saudade do gosto de uma fruta que não se encontra mais. Saudades de alguém que já se foi. Saudade de um amigo imaginário que nunca existiu. Saudade de uma cidade. Saudade da gente mesmo, que o tempo não perdoa. Doem essas saudades todas.”

Anúncios

Uma resposta para Mensagem de apoio às vítimas do massacre da Escola Tasso da Silveira

  1. Dioni disse:

    Bela homenagem.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s